terça-feira, 22 de março de 2011

O que um Corretor de Seguros precisa para ser habilitado a comercializar seguros?

1. O interessado deverá prestar o Exame Nacional de Corretor de Seguros promovido pela Fundação Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG) ou obter aprovação no curso específico promovido pela FUNENSEG.

2. Após a aprovação no exame ou no curso específico e o recebimento do certificado, o interessado deverá se encaminhar ao Sindicado dos Corretores de Seguros - SINCOR do seu estado.

3. No SINCOR o candidato receberá a listagem de documentos a serem entregues no próprio SINCOR, bem como informações sobre o pagamento da taxa.

4. O SINCOR do seu estado encaminhará os documentos à Federação Nacional dos Corretores - FENACOR que fará uma análise prévia e submeterá à aprovação da SUSEP.

5. Posteriormente a SUSEP efetuará a checagem dos processos remetidos pela FENACOR e, no caso de não haver pendências, a SUSEP emitirá a Carteira de Habilitação do Corretor.

Um comentário:

  1. Essa informações são ótimas! São argumentos importantes na hora em que o segurado está sendo tentado a consultar ou fechar com o sistema de proteção veicular. Parabéns ao Clube Corretores do Rio de Janeiro pela iniciativa.

    ResponderExcluir