segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novas denúncias contra vendas de "proteção automotiva"

Através de sua Assessoria Jurídica, o Sincor-ES, protocolou novas denuncias contra Associações/Cooperativas que atuam no Espírito Santo e comercializam a "proteção automotiva", pela prática atentatória à Política Nacional de Seguros em total falta de respeito a legislação vigente e a profissão regulamentada dos Profissionais de Corretagem de Seguros,representadas pelo Sindicato.



Conheça os novos denunciados pelo Sincor-ES, à Polícia Federal, à Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor do Espírito Santo e à Promotoria da Justiça:

1- AVEP- (Associação de Veículos Pesados)- com sede em Viana-ES;

2- AVIPES- (Associação dos Proprietários de Veículos de Passeio do Espírito Santo), com escritório em V.Velha

3- GLOBO-ES- (Associação Capixaba dos Proprietários de Veículos), com escritório Campo Grande-Cariacica.[7]

4- UNIVEL- (Associação de Proteção Veicular)- com escritório no Esp.Santo

Além dessas entidades mencionadas, foi reiterada denuncia e encaminhados novos documentos contra a "Motomania", que tem com "Gestor", Palaoro Silva e Serviços Ltda.


Fonte: Sincor-ES NOTÍCIAS - Seguros

16 comentários:

  1. Sou associada da GLOBO-ES. enviei um e-mail para a ouvidoria deles afim de ser reembolsada pela batida, porem até hoje não me responderam. Alerto a todos não façam contrato com eles, pois é tudo mentira! eles me enganaram com essa conversa de proteção, só me deram dor de cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è mesmo, e o que você tem a me dizer sobre o reembolso??? reembolso de que????? a Globo - es é uma da unicas que não tem nenhum tipo de processo na Justiça, alem disso o indice de reclamações no Procon de Seguradoras é de 13% enguanto nas associações é de 0.8% Faucatrua purinha essa sua conversa

      Excluir
    2. Max Truck,Max Car,Avep de Goiânia/GO todas elas são associações de ladrões e golpistas!Saiam fora,golpes atrás de golpes,só querem o seu dinheiro!

      Excluir
  2. Olha amigos, tenho varios amigos que são associados e estão com medo já que eles estão enrolando para pagar alguns associados. Tenho que ser sincero ao dizer que é barato e bem legal, mas prestem bem a atenção na procedencia.
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. Joelcy Camargos Santos24 de outubro de 2011 às 15:09

    Sofri um acidente e me atenderam prontamente, nao tenho nada a reclamar das associaçoes. Muito mais barato que os preços absurdos das seguradoras capitalistas.

    ResponderExcluir
  4. Cara Joelcy,
    O blog trata de denuncias e não de especulações, o fato é que essas associações estão sendo investigadas por não serem legalizadas não tendo assim o compromisso em honrar com o acordado, podendo pagar ou não.
    O que se há de pontuar aqui, é que a utilização desse tipo de serviço leva o consumidor a além de compactuar com algo ilegal a tambem no momento do seu sinistro se ver descoberto, pois a maioria das Seguradoras Piratas não tem capital suficiente para atender todos os clientes, caso ocorra o sinistro de grande parte deles ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  5. SE FOSSE ILEGAL ELAS JA TERIAM SIDO FECHADAS , FAZ ANOS QUE AS CORRETORAS DE SEGURO TENTAM ,MAS NUNCA CONSEGUEM ,PQ É TUDO LEGAL , TENHO UMA MOTO E UM CARRO EM UMA COOPERATIVA , QUE ATUA HA 4 ANOS NO ES E NÃO TEM NENHUM PROCESSO CONTRA ELA , E AS SEGURADORAS OFICIAIS TEM MILHARES DE PROCESSOS , A LISTA É IMENSA .

    ResponderExcluir
  6. blz anonimo então diz o nome da sua cooperativa e ai agente ve se ela é ou não ilegal, está autorizada pela Susep?
    Acho que não.
    Tem dinheiro em caixa o suficiente para indenizar mais de 50% dos carros no caso de um sinistro coletivo?
    Tambem acho que não.

    Então, querido não é legal. Continue pagando, mais na hora do sinistro, vai querer ter pensado 2 vezes antes da contratação. A e se lembre de voltar ao blog, pra informar se teve que ratear o sinistro com a cooperativa, ou recebeu o sinistro completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk esse pessoa acha que abrir uma associação é somente ir la i tirar um CNPJ e Pronto kkkkkkkkkkkkkkk Bando De Troxa, São mas de 500 Em todo Brasil, e mais de 60 no ES, ninguem abre uma associação com 10.000,00 em caixa só Bando de ignorante, as associaçãoes tem bem mas facilidades para os motoristas, onde ja se viu julgar uma pessoa pela sua idade e por isso colocar um valor até 2, 3 vezes mais que as associações, esse pessoal que fala mal de associação so pode ser corretor ou dono de corretora mesmo, as associação não vão acabar sabe por que??? Por que nos somo legais sim, lem disso o indice de reclamações no Procon de Seguradoras é de 13% enguanto nas associações é de 0.8% bando de ignorantes

      Excluir
  7. Pior de tudo é que o Blog é cheio de Corretoras de seguro, é claro que eles vão falar mal, bando de ignorantes

    ResponderExcluir
  8. Pior de tudo é que o Blog é cheio de Corretoras de seguro, é claro que eles vão falar mal, bando de ignorantes

    ResponderExcluir
  9. não se enganem amigos. A susep esta defedendo o direito de lucro sevalgem dos seus associados... seguradora não existe para proteger cliente .. existe como mais uma opção na carteira de investimento dos bancos e instituições financeiras que buscam o lucro e mais ativos financeiros... para seus acionistas.... agora estão atuando em seguros de fiança para locação de imoveis .. um verdadeiro roubo... as cooperativas são alternativas mais em conta, que provam empiricamente que as taxas podem ser mais baratas, e por isso constituem-se em risco as seguradoras oficiais... elas provam a ganâcia das seguradoras e podem colocar os lucros delas em risco estimulando uma mudaça em massa de segurados para as associações/cooperativas... Assim não se engane.. a Susep que mais e que o seu o meu carro se danem... pois nenhuma delas vai cobrir se o lucro não for certo ... e dentro da lógica capitalista eles acham que nós como bons contribuintes só servimos mesmos para alimentar a voracidade tributária dos governos e cair nas armadilhas do mercado financeiro com seus truques e artimanhas juridicofiscais...

    ResponderExcluir
  10. Fico aqui pensando como pode pessoas tão esclarecidas sobre seguradora, sabem perfeitamente que foi por cobrar muito carro que deu margem para que pessoas de bem pudessem achar uma opção para ter a proteção dos seus veículos. As SEGURADORAS deviam deixar de explorar os proprietários de veículos, diminuirem os preços dos seguros para tentarem justificar suas colocações.Da mesma forma que existem seguradoras sérias, existem ASSOCIAÇÕES ou COOPERATIVAS sérias também. O correto é punir as associações que procedem com desonestidade, mas punir também aquelas seguradoras que também não cumprem com seus deveres. O que não concordo é dizer que todas as associações são piratas. Eu conheço várias associações que sempre cumpriram seus compromissos e nunca deixaram seus associados em dificuldade.Vamos ser mais justo. Quem age errado deve ser punido sim. Não é justo colocarem todas no mesmo nível. Querem eliminar as ASSOCIAÇÕES, trabalhem com os preços que as associações prticam. Nós que temos nossos veículos não podemos ficar sob o julgo das corretoras que exploram discaradamente os proprietários de veículos. Por favor sejam mais humanos. Não sejam tão gananciosos ao ponto de perseguirem as boas ASSOCIAÇÕES. Meu carro fica sem seguro mas com SEGURADORA EU NÃO FAÇO A PROTEÇÃO DO MEU CARRO.

    ResponderExcluir
  11. univel e uma farça, tem um tal de geraldo de minas belo horizonte que engana as pessoas , e ferra com a vidas dela, e tem um tal de marcio que e cumplice dele.

    ResponderExcluir
  12. Estou na justiça contra a univel desde 2012 ,o pior que essa empresa foi indicação da estrela h do espírito santo maior furada

    ResponderExcluir
  13. Estou na justiça contra a univel desde 2012 ,o pior que essa empresa foi indicação da estrela h do espírito santo maior furada

    ResponderExcluir