terça-feira, 14 de junho de 2011

Reclamações contra Ascobom expõem falhas do Seguro Pirata


CQCS - Pedro Duarte

 Uma pesquisa rápida na internet é suficiente para descobrir as falhas na prestação de serviços reservada aos consumidores do Seguro Pirata. Quem estiver interessado em conhecer diversas queixas, pode acessar, por exemplo, o site Reclame Aqui, que traz dezenas de registros contra a Ascobom (Associação dos Corpos de Bombeiros e Polícia Militar), entidade com sede em Contagem, Minas Gerais.

No dia 4 de junho, um associado de Belo Horizonte entrou no site para expor “tristes surpresas”, ao descobrir que seu veículo foi consertado com peças de outro modelo e pintado com uma cor diferente da original. “Como sou leigo, não percebi as diferenças, mas quando apontado por um especialista, fica bem evidente (a parte interna do meu carro tem uma cor e a externa outra)”.

Em outra reclamação, também de Belo Horizonte e postada em 1º de junho, o reclamante aponta que teve um Peugeot 206 furtado em 11 de novembro do ano passado. “Entreguei todos os documentos necessários em 12/12/2010 e, conforme protocolo que tenho guardado, ainda hoje, quase sete meses depois, ainda não fui ressarcido. Peço a todos que não se deixem enganar”, enfatiza o texto disponível no Reclame Aqui.

Decepção

Mas, se alguém precisa confirmar a veracidade das informações, muitos internautas fazem questão de deixar nome, placa de veículo e outros dados pessoais. É o caso de Leandro Vieira do Nascimento, de São Paulo, com reclamação feita em 4 de maio.

“Estou completamente decepcionado com a atitude em relação a mim, que sou um associado que sempre paguei minhas parcelas em dia e, hoje que preciso, não consigo sucesso”, conta Nascimento, apenas no início do seu relato. “É muita incompetência para uma empresa que tem diversos associados. E o único jeito é entrar com processo judicial e ver todos os danos morais e psicológicos para obter esse direito de forma retroativa”, acrescenta.

Já o associado João Paulo Murta, de Belo Horizonte, descreve sinistro ocorrido em 8 de fevereiro deste ano. “Entre vistorias e todas as burocracias ficou acertado somente no dia 23/02/2011, 15 dias depois, que eu mandaria o carro ao conserto e a Ascobom me reembolsaria. Porem dividiram em duas vezes e me ligaram dia 20/04/2011, dizendo que a Ascobom estava com problemas para realizar o primeiro pagamento combinado”, aponta Murta, cuja reclamação permanece em aberto no site Reclame Aqui.

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