segunda-feira, 25 de julho de 2011

“Inseguro & Pirata”



Seguro pirata vendido por algumas Associações e Cooperativas, criadas com essa finalidade, estão com os dias contados. 

A Susep, através do novo superintendente Luciano Portal Santana, vai combater, sistematicamente, essa prática lesiva ao consumidor de seguros.

Usando das atribuições legais, o novo foco é desconsiderar a personalidade jurídica e comprometer os responsáveis, pessoas físicas, das respectivas in-seguradoras fantasmas. Tudo isto, como medida preventiva do governo para defender o consumidor e o Mercado Segurador.

Vale, inclusive, mapear todas essas entidades antes mesmo da fiscalização. A denúncia é outro ponto forte para combater quem está agindo fora da lei. Assim, apesar do romantismo visível ao consumidor, ele é absolutamente lesivo e não pode receber o nome de “seguro” , mas de: “Inseguro & Pirata“.

Afinal, é insensato pagar para receber proteção contra perdas e danos através de um contrato não oferecido por uma seguradora legal. Basicamente, há  algumas razões para você não ser simpático, ou romântico, em relação ao que vai contratar:



1 – Pirata é vendido por empresa "não" seguradora e "não" oferece garantias  reais de que os prejuízos serão sanados.



2 – Não há regras técnicas, nem capital garantidor, como suporte para indenizar.



3 – Essas in-seguradoras fantasmas estão burlando a Legislação específica e comprometem a fiscalização delas próprias.



4 – Elas estão prejudicando os consumidores, as seguradoras, os corretores, os prestadores de serviço, o comércio, a indústria, os envolvidos em sinistros, a Receita Federal, o nível de emprego e renda do setor, e o País.



5 – Os chefes da pirataria lucram com o ilícito e deixam o consumidor em pânico na hora do sinistro. Afinal, quem vai pagar a conta?



6 – In-seguro Pirata é vendido mais barato do que o seguro da seguradora. Mas a diferença será “quase nada” em relação ao prejuízo que o in-segurado terá na hora dele próprio pagar o sinistro.



7 – Não há garantias do governo quanto ao Pirata e não se pode reclamar depois.



8 – Faz com que o consumidor perca não só o sono, mas os bens adquiridos durante a vida e compromissos de indenizar terceiros prejudicados, respondendo na justiça, inclusive.



9 – Não é bom para a Família, porque a deixa desamparada na hora ruim.



10 – Pode ser considerado como dinheiro jogado no lixo. E na hora do sinistro você poderá ficar quieto evitando contar para os amigos, prevenido-se de zombaria, discussão em roda de amigos, manifestação piedade e adjetivos ruins.

Continua... 
Fonte: Segs
Escrito por: Armando Luis Francisco


                   

2 comentários:

  1. recebi um telefonema às 12:00 no convencional dizendo que se chamava Dr. luciano portal santana,informando que eu tinha ganho uma causa sobre seguro desde 1999, e que eu tinha que possuir uma conta no bradesco e que ia depositar uma quantia de X, MAS, EU TINHA QUE PAGAR UM IMPOSTO DE UM VALOR DE ESTIPULADO POR ELES PARA PODER SER LIBERADO O SAQUE,PORTANTO, GOSTARIA DE SABER QUAL A VERACIDADE DESTES FATOS, PORÉM NÃO ME CONSIDERO IDIOTA E PROCURAREI MAIS DETALHES DESTE PROCEDIMENTO
    ana luzia, BELÉM Pa.,

    ResponderExcluir
  2. em itabuna-ba o dono da sercose seguros em frente a praça camacam centro da cidade tanbem vende seguro pirata da associaçao grapiuna de proteçao auto junto com cosme gonçalves dono da cometa taxi tel. 07332122020/99811102 e confirme

    ResponderExcluir