quarta-feira, 13 de julho de 2011

Propostas e objetivos do novo superintendente da Susep

Enfatizar a relação do mercado com o consumidor, aperfeiçoar as normas regulatórias e, principalmente, reduzir custos, são as metas reveladas pelo novo titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Luciano Portal Santanna, ao ser homenageado pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), na quarta-feira (6). Ele ressaltou que assumiu “um compromisso com o mercado de seguros, capitalização, previdência e resseguro”, e disse que tomará as medidas necessárias para acabar com a pirataria tanto no mercado de seguros como entre corretores, que muito prejudica o setor. 

“Darei prioridade ao assunto, pois é um dos mais graves da atualidade. O produto obviamente não é bom (pirata), as empresas têm um ciclo de vida muito curto, seja pela intenção de fraudar, seja pela multa pesada aplicada pela Susep”, disse. “Queremos que a saúde financeira do mercado seja consolidada e, para isso, vamos estreitar a relação com estes agentes do setor de seguros. Minha maior preocupação é estabelecer canais de diálogo e ter eficiência nos canais regulatórios”, acrescentou. 

Além disso, Santanna recebeu com o entusiasmo o projeto da entidade de trazer, novamente, o agenciador de seguros para o mercado. A iniciativa, que poderá abrir mais de mil postos de trabalho no Estado do Rio de Janeiro, já foi recebida pelo vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e pelo senador Francisco Dornelles em outras ocasiões. O projeto prevê que o cargo de agenciador de seguros possa ser ocupado por pessoa física ou jurídica, devidamente inscrita no órgão regulador (Susep), e que possa atuar nos ramos de seguros de vida, acidentes pessoais, saúde, capitalização e previdência privada. 

Fonte: SEG NOTÍCIAS

Comente, debata vamos fazer pública a denuncia
e acabar de vez com o Seguro pirata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário