segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Clube dos Corretores do Rio reúne líderes do mercado de Seguros para homenagear presidente da Zurich Brasil


Em almoço, Marcus Vinícius Martins, CEO da Seguradora, listou estratégias para alavancar atuação da empresa
 
As estratégias para tornar a Zurich uma das principais Seguradoras do Brasil foram tema do bate-papo com presidente da empresa, Marcus Vinícius Martins, o homenageado do mês pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro. O evento, que reuniu cerca de 100 pessoas, entre corretores, advogados e outros líderes do mercado de Seguros, aconteceu na última quinta-feira, 4 de agosto, no Centro da cidade. No encontro, a entidade apresentou os novos vídeos da campanha “Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro”, que desde o início de  março implanta iniciativas para combater o seguro pirata.
 
Além do homenageado, estiveram presentes o presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha, o diretor da Rating de Seguros, Francisco Galiza, o coordenador da Incubaseg, Carlos Alberto Oliveira, o vice-presidente da JLT Re Brasil, Rodrigo Protasio, o diretor da Aon, Nilo Moraes, e o diretor executivo da Aliança Rio, José Alexandre Silva.
 
Anfitrião do evento e presidente do Clube dos Corretores, Amílcar Vianna saudou os convidados e agradeceu a presença do executivo da Zurich. “É sempre um prazer ouvir das diretorias das seguradoras os seus planos para o Brasil. A campanha está tendo um retorno surpreendente, mostrados pelos números de acesso, e é essencial ter o apoio de todos os profissionais do mercado de Seguros”, comentou o executivo, dando início ao evento.
 
Nome de peso
 
Homenageado pelo Clube, Marcus Vinícius Martins falou sobre a sua história com os Seguros, que começou na SulAmérica, há 17 anos atrás. “Tenho orgulho de dizer que fiz parte de uma empresa que completou 115 anos de idade, mas mais orgulho ainda de contar que hoje sou peça importante de uma Seguradora que está em mais de 170 países, tem 139 anos de idade e registrou R$ 100 bilhões de faturamento, que é a Zurich. Ela pode ser ainda pequena no Brasil, mas tem muito potencial para crescer”, disse.
 
Em 2010, a Zurich implantou um plano para ingressar no ramo de Varejo e, para isso, foi criada uma vice-presidência especializada no assunto. Marcus Vinícius foi encaminhado para o cargo e, com tanto sucesso e desenvoltura, acabou sendo indicado para a presidência da Seguradora, na qual está à frente de grandes renovações e projetos. “Eu não acredito em transformação de empresas sem mudar a vida dos funcionários e, aumentando o círculo, você inclui os corretores. Queremos estar mais perto do corretor do que qualquer outra empresa. Além disso, não é por que queremos crescer no Varejo que vamos deixar de tocar a área de Grandes Riscos”, declarou.
 
Impulsionada pelos números atraentes do mercado de Resseguros, a Zurich brasileira recebeu um aporte de R$ 100 milhões da matriz, na Suíça para dar entrada na Susep e, a partir de janeiro do próximo ano, começar a atuar como Resseguradora local. Dados da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP mostram que o setor de Resseguros está em ascensão, contendo até o momento 103 Resseguradoras registradas, entre locais, eventuais e admitidas. O mercado também tem números satisfatórios, tendo receita até maio deste ano de R$ 1 bilhão, R$ 104 milhões a mais do que o mesmo período do ano passado.
 
Campanha em alta
 
A campanha, lançada durante o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, é uma iniciativa do Clube, dos Sindicatos dos Corretores de Espírito Santo e de Minas Gerais, e tem como objetivo alertar sobre os perigos da contratação da “proteção automotiva”, ofertada por cooperativas e associações.
 
O site www.seguroeprotecao.com.br fornece dicas de como reconhecer um seguro legalizado, informações sobre contratação de apólices e debate a prática de proteção sem fiscalização e, agora, contém vídeos com depoimentos de pessoas que foram prejudicadas pela atuação irregular.
 
As redes sociais, que estão sendo largamente exploradas para divulgar a campanha, registraram números impressionantes de acesso. No mês de julho, por exemplo, foram ao todo 12 mil interações no Facebook, Orkut, Twitter e blog.

Por: MARIA CLARA CARDONA
Fonte: segs

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