domingo, 9 de outubro de 2011

Associação vende seguro pirata por R$ 3,50 mensais enganando povo evangelico do Esp[irito Santo


Conforme notícia do jornal A Gazeta, maior jornal do Espírito Santos, o Sincor-ES denunciou ao Ministério Público, por atuação ilegal, a Associação Nacional de Amparo aos Irmãos Evangélicos (Anaie).


De acordo com a matéria de Leonel Ximenes, publicada ontem (02/10), o folheto distribuído nas ruas oferece “seguro de automóvel” com coberturas para roubo, furto, incêndio e colisão por apenas R$ 3,50.


“Destinado ao segmento evangélico, a Anaie ainda promete vários benefícios para os segurados, como auxílio em caso de falta de combustível, socorro elétrico e mecânico, reboque e guarda de veículo, chaveiro, serviço de táxi, proteção de vidros, elétrica e ao motor, descontos em vários estabelecimentos comerciais”, informa Ximenes.


Ele lembra que o apelo ao consumidor traz o slogan “Em meio a tantos acidentes e roubos, não fique fora dessa, irmão!”.


Expressão da fé


A notícia do A Gazeta confirma alguns pontos já divulgados pelo portal Rede Gazeta, em 27 de agosto, através da matéria “ES: Serviços e até planos de saúde mais baratos para evangélicos”, em texto de Priscila Thompson.


“A união deles vai muito além do momento do culto e da expressão da fé em Deus. Evangélicos de várias partes do Estado tem conseguido, juntos, descontos em serviços como proteção para veículos, planos de saúde e odontológico, seja por meio de igrejas ou por meio de associações”, aponta a matéria, que traz também depoimento do presidente da Anaie, Eduardo Luiz Serafim.


“Funciona da seguinte forma: o associado paga uma taxa mensal, que é calculada com base no valor do seu veículo. Se essa pessoa bater o carro ou for roubada, tem a garantia de ter o prejuízo pago por todos os outros associados”, explica Eduardo.


A reportagem reforça ainda que o Espírito Santo conta com “mais de 1 milhão de evangélicos, o que representa mais de 38% da população”. 



Fonte: CQCS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário