O Sincor/BA entregou dossiê ao superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, com detalhada apuração das atividades das empresas de seguros piratas no território baiano. O levantamento do Sindicato comprova que as associações e cooperativas de proteção veicular estão cada vez mais sofisticadas na estratégia de conquistar os consumidores por meio de coberturas diversificas e uma série de serviços agregados.
A pesquisa foi apresentada também ao público de quase 80 pessoas que prestigiaram o almoço palestra do superintendente, em evento realizado em Salvador, no dia 10 de outubro.
A peça publicitária da Protege, por exemplo - cujo slogan é “Tranquilidade, Segurança e Proteção para Você” – indica que a sede é em Salvador, oferecendo sistema antifurto grátis com o lembrete: “Só paga R$ 25 pela mão de obra na hora da instalação”, enfatiza o cartaz.
Sem informar o preço total mensal, o suposto leque de proteções multirrisco da Protege inclui, além do pacote básico – roubo, furto, colisão, incêndio – “100% da Tabela Fipe”, bem como “pane seca elétrica e mecânica, 7 dias de veículo reserva, auxílio para troca de pneu, guincho e chaveiro 24h, rastreamento”, entre outras.
Com custo de R$ 60 por mês (motos) e de R$ 75 (carros), a Associação de Proteção de Veículo do São Salvador (APVS) também divulga seu pacote básico – roubo, furto, colisão, incêndio - mas reforçando que não tem rateio para reembolso de “100% do valor do mercado”, “danos pessoais” e “danos a terceiros”.
Já a FederalCar custa apenas R$ 50 mensais e usa os slogans “Seu carro merece essa proteção” e “Seu veículo em boas mãos”. No outdoor, não há menção a serviços agregados, apenas ao pacote com as já citadas coberturas básicas: roubo, furto, colisão, incêndio.
O marketing “persuasivo” fica por conta do nome “FederalCar” inserido em brasão estilizado da Polícia e da frase “Essa é Federal”.
fique alerta!
"quando a esmola e demais ate o santo desconfia.."
Fonte. CQCS
Postada por Alberto Zambrana
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