quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Susep vai multar empresa norte-americana de seguro pirata em mais de R$ 10 bilhões


Em almoço do Sincor/BA, realizado nesta segunda-feira (10/10), em Salvador, o superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, anunciou que a autarquia vai aplicar multa acima de R$ 10 bilhões para uma empresa dos Estados Unidos que comercializa seguro pirata em território brasileiro.

“Será a maior multa já aplicada pelo sistema financeiro nacional”, comenta Santanna. “É o resultado de uma atuação mais efetiva da Susep no combate ao mercado marginal”.

O superintendente enfatizou também que, além da desativação das operações da Appauto (Associação de Proteção aos Proprietários de Automóveis), em meados de setembro, a Procuradoria Federal da Susep deverá ajuizar mais quatro autuações nesta semana.

“A perspectiva é conseguirmos sucesso em pelo menos 200 ações no período de um ano”, reitera. “Precisamos ressaltar, no entanto, que dependemos do Poder Judiciário, já que a Susep não pode fechar sozinha uma empresa que a autarquia não autorizou a funcionar”, sustenta Santanna.

Ele explicou ainda que o combate aos seguros piratas é realizado por meio de uma nova metodologia adotada pela Susep. “Antes, a tramitação era muito demorada. Da autuação à multa, podia levar até 10 anos. Agora, em estreito trabalho de parceria com a Procuradoria Federal da Susep, a meta é reduzir para um ano a duração dos processos”, finaliza. 

Fonte: CQCS 


**Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário