segunda-feira, 25 de abril de 2011

MP recebe denúncia contra 10 cooperativas que vendem 'seguro pirata'

O Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (N/NE), em parceria com o Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros de Pernambuco (Sincor-PE) e a Ordem dos Advogados do Brasil/PE, protocolou denúncia no Ministério Público Estadual de Pernambuco contra as ações irregulares de mais de dez empresas e cooperativas que comercializam os chamados programas de proteção veicular, também conhecidos como “seguro pirata”. O produto denominado “Programa de Proteção Veicular” em tudo se assemelha ao contrato de seguro, sem é claro, deter esta natureza jurídica e por isto não estar regulado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

De acordo com o presidente do Sindiseg N/NE, Mucio Novaes, apenas companhias seguradoras podem comercializar seguros de automóveis. Essas companhias dependem de autorização da Susep para funcionar, têm suas atividades minuciosamente controladas, especialmente em relação à constituição de reservas técnicas, solvência, balanços e cláusulas contratuais de seus contratos. “Já as empresas que praticam o chamado "seguro irregular" têm oferecido um serviço exatamente igual ao seguro, sem qualquer controle ou autorização do governo, levando os consumidores ao engano, com violação ao direito estabelecido no inciso III do artigo 6° do Código de Defesa do Consumidor. Esses consumidores terminam contratando algo distinto do que acreditam ser um legítimo contrato de seguro. Além disso, a prática viola o direito da concorrência, fazendo essas empresas usurparem para si a imagem de segurança das empresas seguradoras, situação bastante diferente da modalidade cooperativada que parecem adotar”, declarou.

Fonte: viver seguro

NAO SE DEIXE LEVAR PELO PREÇO, 

QUANDO VOCE PRECISAR IRÁ CONSTATAR QUE

NAO VALEU A PENA!

 



E ai continua a pouca vergonha; Sofri um capotamento no dia 23/11/10,dei entrada em toda a documentaçao no dia 02/12/10 e ate agora so enganaçao. Apos uma reclamaçao que fiz no dia 17/02/11 junto a pagina do reclame aqui, no dia seguinte recebi uma ligaçao desta tal seguradora(ASCOBOM), de uma suposta pessoa que trabalha no setor de reembolso, cujo o nome e Gustavo: Aparetemente tentado dar uma soluçao para o caso, porem so tentou. Pois essa pessoa de forma muito clara falou para mim que infelizmente nao daria mais tempo para me incluir no reembolso de fevereiro, mas para que eu liga-se no inicio do mes de março que ele tentaria efetuar este reembolso antes do dia 20 do mes corrente, caso nao entre o dia 20 ao 30 com certeza estaria recebendo o reembolso, pobre do homem que confia no homem e foi o meu caso. Ai vem o supricio novamente, no dia 03/03/11 liguei varias vezes e ninguem me atendia, logo em seguida veio o carnaval, sem chance claro!
No dia 14/03/11 liguei varias vezes ate que consegui, fui infomando que este senhor estava em uma reuniao com a presidencia dessa empresa, deixei o recado em vao. No dia 17/03/11 voltei a ligar uma senhora com o nome de Barbara me atendeu, e ao pedir para falar com o Sr. Gustavo, inaginem qual foi a resposta? Esta em reuniao com a presidencia, me levou a acreditar que deveria ser com a presidenta Dilma Rousseff ou ate mesmo o Barack Obama, que tantas reunioes sao essas se os clientes sao sempre enrolados?
Para meu desespero maior, essa senhora me deu a pessima noticia que o meu processo realmente ja estava pronto, claro depois de 3 meses e 15 dias sem carro,porem, o reembolso somente sera pago em abril. Quanto trambique!!

Esta reclamação é anônima e foi colhida do site: www.reclameaqui.com.br
Comente este post!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Seguro Pirata"


No almoço promovido pelo Clube Corretores de Seguros, Gustavo Dória, diretor do CQCS, nomeou a oferta de proteção veicular como “Seguro Pirata”.

Comente este post. Divulgue em suas redes sociais.

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Mercado reconhece o site seguroeprotecao.com.br




Saiu no Jornal do Comercio desta última sexta-feira, dia 15.
O Mercado reconhece o site da campanha "Seguro é Proteção" - www.seguroeprotecao.com.br, como principal canal de reclamações e denuncias do consumidor contra as associações e cooperativas de proteção veicular.

Comente este post!

“SUSEP comemora iniciativa e alerta o consumidor.”


À frente da autarquia reguladora do mercado - SUSEP, Paulo dos Santos comemorou a iniciativa do mercado de orientar o consumidor que busca proteção ao patrimônio.

Paulo dos Santos, declarou que: “O problema é complexo, passa por um processo de longa desinformação. Mas as pessoas têm que entender que, se forem lesadas, não terão como recorrer. Elas não são nem consumidoras, são associadas, e, por isso, não estão protegidas pelo Código de Defesa do Consumidor”, lembrou.

Leia a matéria completa no site:  Clique Aqui

Comente esse post! Participe deixando sua opinião e críticas.

“Parece seguro. Na prática é bem diferente.”

Segundo Júlio Avellar, da CNSeg, o assunto associações de “proteção automotiva” vem ganhando projeção no mercado de Seguros nacional. “Elas já não se limitam à área de automóveis, na qual oferecem “proteção automotiva”. Parecem organizadas, exigem contratação de rastreador, é feita uma inspeção, o cliente recebe livrinhos, folhetos e tudo mais. Tudo faz parecer que é uma espécie de Seguro. Na prática, é bem diferente”, explicou.

Leia a matéria completa no site: Clique Aqui

 
Comente esse post! Participe deixando sua opinião e críticas.

Evento analisa campanha “Seguro é Proteção” e ganha novos simpatizantes.

15.04.2011 – Fonte: VTN Comunicação

“Precisamos resgatar a nossa profissão”. Foi com essas palavras que o presidente do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro Amilcar Vianna, deu início ao debate sobre o andamento da campanha “Seguro é Proteção”, no restaurante Aspargus, nesta quinta-feira, 14, no Centro do Rio, com a presença de 50 pessoas, dentre elas o Superintendente da Susep Paulo dos Santos, o diretor da Confederação Nacional das Seguradoras Júlio Avellar, o diretor do CQCS, Gustavo Dória, o presidente da Associação dos Corretores da Baixada Fluminense, Roberto Cabral, e o presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha, que manifestou seu apoio a iniciativa.

A atuação irregular de associações, que oferecem “proteção automotiva”, foi duramente criticada por corretores, integrantes de Seguradoras e entidades. Camuflada de Seguro, essa proteção se baseia no princípio de mutualidade, onde os riscos são repartidos por semelhantes.

Leia a matéria completa no site: Clique Aqui

 
Comente esse post! Participe deixando sua opinião e críticas.