segunda-feira, 23 de maio de 2011

Combate ao seguro pirata na web

 
Ao comentar o andamento da campanha \'Seguro é Proteção\', o diretor Financeiro do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Jayme Torres, qualificou de bastante satisfatório o acesso de consumidores às redes sociais da campanha. "Só no Twitter tivemos 1.000 acessos, é um número muito significativo, considerando que estamos ainda no início da ação. Vamos criar um vídeo com depoimentos de pessoas que foram prejudicadas, assim o segurado vê, na prática, como essa proteção funciona, ou melhor, não funciona", assinalou.

A campanha tem como objetivo alertar a população sobre os perigos da contratação da chamada "proteção automotiva", que é tida como seguro pirata, comercializado irregularmente por cooperativas e associações de classe. A base dessa ação está no site www.seguroeprotecao.com.br, que procura debater a prática da "proteção automotiva", feita através de planos não fiscalizados, ao contrário do seguro.
O portal fornece ainda dicas de como reconhecer um seguro legal, além de trazer informações sobre a contratação de apólices de seguros.
A campanha, que foi lançada durante o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, em março, não é uma iniciativa só do CCS-RJ. Estão na mesma cruzada os sindicatos dos corretores do Espírito Santo (Sincor-ES) e de Minas Gerais (Sincor-MG).
Jayme Torres disse que os corretores são essenciais para o sucesso da campanha. "Quero passar para eles a importância de participarem de toda a ação. Eles serão os multiplicadores dentro das seguradoras", explicou.
Presidente do CCS-RJ, Amilcar Vianna comemorou o andamento da campanha e a impressão que ela tem causado a outros líderes do mercado de seguros. "Se cada um fizer um pouco, a sua parte, podemos conscientizar os consumidores e, assim, expandir nosso mercado.
É fundamental que atuemos juntos. Com este objetivo, a entidade vem apoiando iniciativas inovadoras idealizadas por corretores de seguros", sustentou o executivo, para quem é importante continuar divulgando a campanha \'Seguro é Proteção\', no combate à atuação irregular de cooperativas.
PORTAL. O CCS-RJ está com novo site no ar. Mais funcional e com um layout simples e fácil de navegar, o portal traz informações sobre a história da entidade e informações sobre o andamento de projetos, bem como possibilita o cadastramento de novos sócios. Entre outras novidades, a homepage tem fóruns de debate sobre temas relevantes para o mercado de seguros, como forma de promover a interação entre corretores.[2]
O novo portal traz ainda uma área restrita para os sócios, na qual eles podem acessar dados internos e exclusivos, como as finanças do clube.

Um comentário:

  1. A classe mas desunida do Brasil. Está cheio de corretores de seguros aproveitando o preço das associações e comercializando. Facada nas próprias costas. Na verdade, deveríamos banir os corretores que unem-se com as associações, porque logo, logo a SUSEP se renderá e legalizará como fizeram com os Planos de Saúde e os corretores que hoje são os trairas vao se dar muito bem. Olhos ligados nos trairas. Vamos bani-los de nossos Sincor's. Felipe Silva - Curitiba

    ResponderExcluir