quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cooperativas: site da Susep traz alerta para a população

A Susep publicou em seu site (www.susep.gov.br) um alerta para a população quanto à atuação das associações e cooperativas que vendem a chamada proteção veicular. Sob o título “Associações e Cooperativas: isso é seguro?”, o texto informa que algumas associações e cooperativas estão comercializando ilegalmente seguros de automóveis com o nome, por exemplo, de "proteção", "proteção veicular", "proteção patrimonial", dentre outros. “Como essas associações e cooperativas não estão autorizadas pela Susep a comercializar seguros, não há qualquer tipo de acompanhamento técnico de suas operações”, adverte a autarquia.

Ainda de acordo com o texto, a única forma legal dessas associações e cooperativas atuarem é como “estipulantes de contratos de seguros”, ou seja, contratando apólices coletivas de seguros junto a seguradoras devidamente autorizadas pela Susep, passando a representar seus associados e cooperados como legítimos segurados.[2]
Por fim, a autarquia sugere ao público que, antes de contratar um falso seguro, consulte o nome da seguradora no próprio site da Susep e leia as condições gerais do contrato de seguro. Informa ainda que, em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato com a Susep.
Fonte: CQCS

deixe seu comentário sobre esta matéria, participe!!!

Um comentário:

  1. Toda Empresa seria tem como obrigação agir com lisura, ética e transparência para com seus clientes, disponibilizado seu CNPJ para pesquisa junto aos órgão de proteção ao consumidor.
    A DIFERENÇA ENTRE O QUE A SUSEP CHAMA DE - SEGURO PIRADA E O SEGURO PROPRIAMENTE DITO - A PROTEÇÃO VEICULA LHE ATENDE NA HORA QUE O SINISTRO ACONTECE MANDANDO SEU CARRO PRA OFICINA, PROVIDENCIA SEU CARRO RESERVA E PRONTO. JÁ AS SEGURADORAS - CUJA SUSEP TANTO DEFENDE - ALEM DA MAIORIA TER DENUCIAS NO PROCON, QUANDO ACONTECE O SINISTRO A PRIMEIRA COISA QUE ELAS FAZEM E PROCURA ALGO PRA NÃO TE PAGA PAGAR DE JEITO NENHUM E NAO ADIANTA PROCURA A TAL DE SESUP PQ A MESMA, NÃO DEFENDE O SEGURADO E SIM AS SEGURADORAS,POR TANTO SE TORNA CONDICENTE COM ESTES DESMANDO E PASSOU A CAPITANIA ESTA CAMAPNHA DIFAMATIVA CONTRA AS ASSOCIAÇÕES DE PROTEÇÃO VEICULAR.
    Por tanto procure uma associação seria com referencias e faça a PROTEÇÃO DO SEU VEICULO E DURMA TRANQUILO. AVISA PRA ESTA TURMA DO ATRASO QUE O BRASIL MUDOR, AGORA QUE MANDA É O POVO E NÃO ESQUEÇA ESNTES CONTRATA TODOA E QUALQUER SERVIÇO EXIJA O CNPJ DA EMPRES E FAÇA A CONSULTA JUNTO AO PROCON

    ResponderExcluir