segunda-feira, 16 de maio de 2011

A sincor-ES registra novas denuncias contra proteção automotiva

Atendendo sugestões e solicitações do Mercado Segurador, encaminhou uma nova listagem, agora contendo Razão Social e C.N.P.J. das Cooperativas e Associações denunciadas a Policia Federal, Promotoria Estadual de Defesa do Consumidor (Justiça Civil de Vitória) e Delegacia da Policia Civil Especializada em Defesa do Consumidor.

A nova solicitação é para que sejam bloqueadas as propostas ou negociações realizadas com as Cias Seguradoras citadas.

Daí então a importancia dos Corretores de Seguros e Mercado em Geral, denunciarem estas atividades ilegais ao Sindicato, para que de posse das mesmas, se possa fazer um encaminhamento aos orgãos competentes do Estado.

Deixamos claro, que se for obtida provas concretas da atuação de Corretores(as) na composição social destas Cooperativas e Associações ou mesmo na comercialização de seus produtos, estaremos acionando nossa Comissão de Ética para tomada de providencias.

Conheçam agora as denunciadas pelo Sincor-ES:

  • MOTO MANIA (Gestora-Palaoro Silva e Serviços Ltda) – CNPJ: 36.049.567/0001-08
  • AVEP - Associação dos Veículos Pesados – CNPJ: 08.715.345/0001-33
  • UNION - União Nac. dos Proprietários de Veículos Automotores – CNPJ: 10.242.577/0001-63
  • AUTOPROTEGE (Associação Cap. dos Prop. de Veículos do ES) – CNPJ: 11.311.381/0001-46
  • APROVES - Associação de Apoio aos Prop. de Veic. do ES - CNPJ: 09.205.877/0001-93
  • ANAIE (Associação Nac. de Amp. aos Irmãos Evangélicos) - CNPJ: 12.012.477/0001-76
  • UNIVEL - Associação de Proteção Veicular – (Empresa Mineira com Sede no Esp. Santo)
  • AVIPES - Associação dos Prop. de Veículos de Passeio do ES
  • GLOBO ES - Associação Capixaba dos Proprietários de Veículos

Todas as descritas acima, foram denunciadas pelo Sincor-ES diretamente ao Delegado de Policia Federal (Sup.Regional da PF no ES), ao Promotor de Justiça Estadual de Defesa do Consumidor, Justiça Civil de Vitória-ES e ao Delegado Titular da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor no ES. Também solicitada juntada cópia de sentença proferida nos Autos do Processo 0411652-52.2009.8.26.0577 em tramite perante a 5ª Vara Cível de São José dos Campos que julgou procedente o pedido de dissolução da APROVE (Associação de Proteção aos Proprietários de Veículos Automotores). Além das citadas denuncias encaminhadas diretamente pelo Sindicato, várias outras foram encaminhadas à SUSEP via FENACOR, sendo elas:

  • COOPETRAN - Coop. Capixaba dos Transp. de Carga
  • ANACC (Associação Norte de Amp. aos Caminhoneiros Capixabas) – CNPJ: 36.398.923/0001-90
  • ASTRAC (Associação Transporte de Cargas)
  • AVEP (Associação dos Veículos Pesados do ES) - CNPJ: 08.715.345/0001-33
  • UNION (União Nacional dos Prop. de Veículos Automotores) – CNPJ: 10.242.577/0001-63
  • ASCATRAN (Associação dos Caminhoneiros dos Transportes de Cargas) – CNPJ: 07.347.356/0001-45
  • ATRES (Associação dos Transp. do ES) – CNPJ: 07.347.356/0001-45
  • ASCOBOM (Associação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais) - CNPJ: 04.169.366/0001-40

Estas outras 08 denuncias relacionadas, foram remetidas pelo Sincor-ES a SUSEP via FENACOR, não tendo até a presente data qualquer posicionamento a respeito do andamento dos processos que nos constam terem sido remetidos a CNSEG para providencias junto a Policia Federal de Minas Gerais, local de origem da maioria dos denunciados.

Fonte: Ronaldo Fagundes

Se você gostou desta notícia, comente!

16 comentários:

  1. SENHORES DO GOVERNO FEDERAL, ARRUMAR FORMA DE COBRAR E LEGALIZAR FORMA DE PROTEÇÃO VIA ASSOCIAÇÃO, CRIA UM AGENCIA FISCALIZADORA.

    ResponderExcluir
  2. SENHORES DEPUTADOS COMPRE ESTA BRIGA !!! ( CAMINHONEIRO, TAXISTAS, DEMIAS VEICULOS ) IMAGIMEN QUANTOS V O T O S TERA APOIO NACIONAL.
    CAMIONEIRO

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma briga particular,que as seguradoras travaram contra as associações,hoje pessoas q nunca tiveram oportunidade de terem seus veiculos segurados ou (protegidos)por causa dos auto valores cobrados pelas seguradoras tem seu bem protegido pelas associaçoes,tambem tem a questão de q hoje se um carro mais velho bate em um carro de um cliente de uma seguradora a possibilidade deste carro ter um seguro de associação é menos prejuizo para as seguradoras q não precisarão entra na justiça para receber do pobre coitado do carrinho velho q as vezes é tudo q ele tem.Sou totalmente a favor dessas associações,desde que trabalhem honestamente,eu tenho um veiculo protegido por uma dessas ja precisei e fui muito bem atendido,fica aí meu recado.

    ResponderExcluir
  4. Prezados Senhores

    Qual seguradora que asegura veiculos com mais de 10 anos de uso ? Qual seguradora que faz com que o pagamento seja mensal ? Meu Ka 2001 as seguradoras fazem somente 6 parcelas de R$ 225,00, para mim fica pesado, a associação me faz todo mês R$ 99,00. Eu ja precisei de usar e fui bem atendido. Prefiro que o governo determine uma agencia para fiscalizar essas empresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém aqui foi atendido pela AVEP em caso de sinistro? Como foi?

      Excluir
  5. um conhecido sofreu um acidente grave e faleceu sua familia receberam a idenizacao sobre o veiculo daficados e tbem o corpo foi tranportado por aviao tudo por conta da cooperativa nao entendo que mau a nisso isso q eu estou falando tem provas...

    ResponderExcluir
  6. muito fácil! vem cobram um valor exorbitante para poder segurar um veículo, quando surge uma alternativa para fugir do OLIGOPÓLIO CRIADO PELOS BANCOS ELES ENTRAM NA JUSTIÇA. BRASILEIRO É BOBO, BANQUEIROS LADRÕES ABAIXEM O PREÇO DO SEGURO DE VOCÊS QUE TODO MUNDO VOLTAR A TER O SEU AUTOMÓVEL PROTEGIDO PELO BANCO QUE É MAIS SEGURO. OBS: CUIDADO COM UMA ASSOCIAÇÃO LOCALIZADA EM GOIABEIRAS-ES ESTÁ NÃO ESTÁ PAGANDO AS INDENIZAÇÕES TIVE A MAIOR DOR DE CABEÇA COM ELA, 1 DIA ELA JÁ FOI SÉRIA HOJE JÁ NÃO É.

    ResponderExcluir
  7. porque as associaçoes não providencia os nomes das oficinas que esta acredenciada a elas assim trara mais segurança aos associados

    ResponderExcluir
  8. imagine todas as vantagens que as associações e cooperativas oferecem,alem do preço que cabe no bolso o problema é que como em todo seguimento da sociedade existe os honestos e o corruptos,cabe a cada cliente pesquisar sobre a idoneidade da associação,e ao governo criar uma agencia pra regulariza-la,por que hoje não tem como negar,hoje muitas pessoas que não tinha como fazer seguro,por causa do preço,do endereço,da idade,do nome no spc hoje podem fazer,viver a sua vida com tranquilidade graças primeiro a DEUS e a essas associações e cooperativa.

    ResponderExcluir
  9. eu nao posso reclamar ! tive um veiculo meu que doi atingido por um veiculo segurado pela union, e eu tive meu prejuízo ressarcido muito rápido. tive um ótimo atendimento por parte dessa assossiaçao

    ResponderExcluir
  10. utilizo a union e por 03 vezes precisei e fui muito bem atendido

    ResponderExcluir
  11. tive um parabrisa trocado do meu peugeot e a union trocou em 24hs agora se fosse um banco iria ser um sofrimento danado

    ResponderExcluir
  12. O consumidor aprova,e regulametar e pronto todos felizes,tive meu carro por uma seguradora famoza que decepcao hoje estou com uma associacao bem melhor ,pesquize uma seria e faca.

    ResponderExcluir
  13. Tive o meu carro batido fiz o boletim de ocorrência e fui muito bem atendido pela UNION, inclusive escolhí a oficina próximo a minha casa onde acompanhei o serviço prestado.....nós precisamos nos mobilizar agora nesta época de política (isto vai dar muitos votos)e resolver esta questão com a SUSEP, FENACOR, Polícia Federal e regulamentar esta situação.Não podemos deixar o mercado de seguros somente nas mãos desses bancos.

    ResponderExcluir
  14. o meu nome esta no spc por causa da anai seguros de carro quando eu soube que era uma fraude eu parei de pagar e pedir o cancelamento mesmo assim falaram que eu tinha que pagar a ultima conta e que ainda nao tinha fechada o mes, ai o meu nome esta na diniprensa... eu tenho direito de pagar ou eu posso correr atras pq o nome do seguro esta na diniprensa,alguem pode me responder por favor!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. ....Simples, vai ate um juizado especial civil perto da sua casa e ajuiza uma ação pedindo tutela antecipada para retirar seu nome do spc em 48h... cadastro de inadimplentes...vc n precisa pagar nada tbm.

    ResponderExcluir