O Site do Bom dia Feira (Jornal de Notícias de Feira de Santana - BA) entra no Alerta, contra as seguradoras piratas, confira o trecho da matéria:
Um dos exemplos é o farmacêutico Rafanelle Lamego Lopes, 26 anos, que está tendo problemas com a tal "proteção veicular" da Associação dos Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais (Ascobom). Segundo ele, "Ficam enrolando para pagar o conserto. Estou sem o carro há quase dois meses e já gastei mais de RS- 1.000,00 com táxi, já que uso o carro para trabalhar.” Ele já tentou cancelar o serviço, mas não conseguiu. "Dizem que tenho que permanecer e pagando por um período de 12 meses porque usei o serviço."
Já o militar Nei Carvalho da Cunha, 45 anos, se filiou e indicou a Associação de Proteção Veicular Pisom para sua irmã e várias outras pessoas. Porém, quando sua irmã precisou usar a "proteção", só teve dor de cabeça."O telefone 0800 não funcionou e ninguém a atendeu. Depois, a Pisom não pagou a oficina autorizada e queriam empurrar para outra mecânica. Enquanto isso,o carro continua sem conserto", diz Cunha, que procura agora uma opção correta de seguro.
As irregularidades atingem também o erário público, vez que, como são irregulares, essas falsas empresas não pagam tributos de qualquer espécie.
Existem várias seguradoras operando regularmente no país e o proprietário de veículo segurável deve optar por uma que ofereça uma boa prestação de serviço com um preço justo, devendo fugir das ilegalidades que são oferecidas aos desavisados.
Escrito: Etevaldo Almeida (Bacharel em Direito e Corretor de Seguros)
Escrito: Etevaldo Almeida (Bacharel em Direito e Corretor de Seguros)
Fonte: Bom Dia Feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário