terça-feira, 23 de agosto de 2011

Titular da Susep falará sobre seguro pirata em Almoço do Sindseg-RS

Esse serão os temas abordados pelo superintendente da Susep em Porto Alegre no próximo dia 25 de agosto, no Almoço das Seguradoras do Sindseg-RS.
O novo titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o gaúcho Luciano Portal Santanna, estará em Porto Alegre na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, para uma palestra durante o Almoço das Seguradoras, promovido pelo Sindseg-RS. Santanna assumiu a autarquia no último mês de junho, com o compromisso junto ao Ministério da Fazenda de combater a pirataria no setor de seguros. O assunto está na escala de prioridades do novo presidente, a fim de combater as empresas que atuam de forma marginal no chamado seguro pirata, mais frequente nas modalidades de automóveis e serviços funerários. As estimativas apontam que atualmente cerca de 100 empresas atuam a margem da lei, segundo dados da Susep, enquanto no mercado legal de seguros são mais de 130 seguradoras operando. 
Luciano Santanna deverá apresentar em Porto Alegre seus projetos de gestão, com a reestruturação da autarquia, além dos planos para agilizar a regulamentação dos microsseguros no Brasil e a substituição de punições por mecanismos que induzam à adequação das empresas, caso do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), bastante utilizado em outros segmentos. A palestra de Santanna no Almoço das Seguradoras do Sindseg-RS será na próxima quinta, dia 25 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, a partir das 12h30min.
Fonte: Rose Scherer (SEGS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário