segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Surge mais uma modalidade de seguro pirata

A epidemia do seguro pirata segue se alastrando pelo Brasil e os seus criadores inovam mais uma vez, trazendo agora o "plano de garantia veícular".

A informação partiu do corretor Jaerson Afonso, da Golden Stern, que deixou comentário, sexta-feira (12/08), na seção “Debate Seguro. “Ontem, uma cliente me falou sobre a TSeguros, pois oferecem um seguro de carro muito barato. A empresa fica na cidade de Caruaru”.

O CQCS foi a campo para verificar a denúncia e se deparou com todas as orientações necessárias para quem deseja adquirir o tal “plano de garantia veicular” por cota inicial de R$ 200,00.

Mas, antes mesmo de chegar ao valor, na página de abertura a TSeguro dá inicio à lavagem cerebral dos internautas, alegando que “a empresa que mais cresce em Pernambuco está agora na internet para atender melhor você cliente, pois para a gente você vem em primeiro lugar!”.

É fácil descobrir também que a TSeguro atua desde 2009, sem qualquer indício de atividade irregular que, segundo a OAB, pode incorrer em diversos delitos - crimes contra o consumo e estelionato, além de crime concorrencial e contra a ordem popular.

“Tendo como objetivo atender uma necessidade dos proprietários de veículos automotores com relação a segurança dos mesmos, tendo em vista a realidade econômica da região, sob tais circunstâncias iniciou-se um sistema pioneiro e inovador no modo de ter seguro, é o plano de garantia veicular, um sistema que permite ao associado a garantia do ressarcimento do seu veículo através de participação de um grupo em que será enquadrado de acordo com o valor e categoria de seu bem”, explica a TSeguros.
Fonte: CQCS | Pedro Duarte

3 comentários:

  1. Esta T Seguros me enganou, e na Cidade de Carpina-PE tem aproximadamente uns 300 associados, vou espalhar essa noticia e vou entrar com uma ação contra a mesma. Obrigada so foi possivel descobrir este fato atravez de vcs.

    ResponderExcluir
  2. Se possivel, divulgue tambem o nosso blog para aqueles que gostariam de maiores esclarecimentos, juntos acabaremos com o seguro pirata

    ResponderExcluir
  3. Pois é cada um tem sua opinião. Tenho um carro que sofreu um acidente,eles (TSEGURO)ajeitaram e me devolveram em menos de 25 dias. Enquanto meu namorado tem seguro convecional,e passou 48 dias p ser entregue. Tambem,vem explicando rateio todos os meses,com numero de B.O,e notas fiscais, é um seguro muito acessivel.
    O que posso dizer como cliente é que estou satisfeita,e que não é uma "fraude".

    ResponderExcluir