sábado, 3 de março de 2012

Denuncia! comercial sobre "Proteção Veicular" no Sportv

Prezado Colega Corretor,

Bom dia!!

Em um primeiro momento chega ser indignante ver o Comercial que está sendo veiculado durante o intervalo dos jogos de futebol da MEGA PROTEÇÃO AUTOMOTIVA, no canal de TV fechada, SPORTV (Será que eles iriam gostar se fizessemos publicidade de TV a Gato?).  Mas se analisamos de forma fria, mais indignante do que a Propaganda da Associação é a sua própria existência, se ela não existisse não haveria propaganda.

O problema é que de tanto brigarmos, gritarmos, denunciarmos seu funcionamento, estamos nos acostumando a conviver com elas e a indignação passa a ser maior por sua divulgação do que da sua existência.

Vem os questionamentos, o que podemos fazer ? 
Nosso (?) Sincor (RJ) tem outros problemas "mais importantes" para tratar que não sejam os problemas dos Corretores de Seguros? 
A SUSEP parece disposta a combater através do atual Superintendente mas com tantas demandas, tem competência ? Tem capacidade ? 
A Fenacor tem feito um trabalho, sobretudo com Sr. Roberto Barbosa em Minas Gerais, considerada o berço desse tipo de atividade, é o suficiente?. 
E as Seguradoras, a Fenseg tem feito o que? 

Se tem feito algo, é muito pouco para tanto tempo de sobrevivencia e principalmente expansão dessas "Entidades", tem que ser feito algo mais, nem que seja sua legalização (o que acredito ser pouqissimo provável. diante do aumento dos custos que passariam a ter, com impostos, obrigatoriedade de reservas, credibilidade dos seus dirigentes, etc)
Na minha opinião, nosso maior problema, no Rio de Janeiro está na omissão do nosso Sindicato. Nosso Estado é sede das Federações das Seguradoras, dos Corretores, da Susep, portanto é o que está mais próximo dos poderes que podem atuar para não só o fechamento, mas, também para criar produtos que possam atender parte dessa demanda, pois se há Associação que faz a proteção Veicular de veículos com 20 anos de uso, tem que haver também produto criado pelas Seguradoras, com uma maior flexibilidade da SUSEP, para atender esse público.

Se nosso SINCOR fosse buscar solução, apoio, parceria, ajuda na FENACOR, se os interesses dos Corretores de Seguros fossem maior que o ego e os interesses pessoais do nosso PRESIDENTE, poderíamos no RIO DE JANEIRO, iniciar o processo para acabar com essa ilegalidade praticada por essas Associações que comercializam Seguro de forma disfarçada, ilícita e, poderíamos também iniciar um movimento para acabar com as barreiras burocráticas e jurídicas que impedem as Seguradoras de trabalhar com produtos diferenciados, com atendimento especifico em Oficinas credenciadas, poder fazer os reparos com peças de mercado, não obrigatoriamente "originais".

Se fizéssemos uma analogia no próprio Mercado Segurador, vai ser possível constatar que no Seguro Saúde o cliente escolhe o pagamento da Mensalidade de acordo com o Hospital e demais Prestadores para atendimento, quanto menor for a "Rede" , menor é o custo e não podemos atuar dessa mesma forma no Seguro de Automóveis? 

Sem que se justifique, mas, esse pode ter sido um dos muitos motivos para a entrada no mercado dessas Associações.

Precisamos reagir o mais rapidamente possível, nosso Sindicato está cada vez mais enfraquecido. Somos cerca de 8 mil profissionais em todo Estado do Rio de Janeiro e não temos sequer 30 % Associados. As convocações para as Assembléias não obedecem um padrão, cada hora se publica em jornais diferentes, não há qualquer preocupação na sua divulgação, parece que propositalmente para  ninguém atrapalhar o que a Diretoria já decidiu fazer.
 Estive na Assembléia no dia 28 de Dezembro, recebi a convocação via e-mail no dia 27 e havia apenas 21 pessoas presentes, está certo 21 pessoas definir qualquer assunto para 8.000 profissionais?

No final de Janeiro, houve uma outra Assembléia (essa eu não recebi sequer por e-mail essa convocação) com o objetivo de discutir o percentual a ser aplicado no Dissidio Coletivo e haviam apenas 3 Corretores presentes, sendo que 2 deles fazem parte da Diretoria, (depois chegou o Presidente e o Tesoureiro que não estavam ) esse Sindicato é mesmo dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro?  A resposta pode estar no SPORTV...

Para finalizar, enviei o seguinte e-mail para a redação sem qualquer resposta:o e-mail abaixo para a redação do SPORTV

Bom dia!
Acredito que os senhores por falta de conhecimento, estão fazendo publicidade de uma atividade ilegal. Trata-se da MEGA Proteção automotiva, que se diz Associação sem fins lucrativos mas é uma Empresa que comercializa Seguro de forma ilegal.
Os Srs podem constatar que atividade foi denunciada em reportagem do JORNAL O GLOBO DE 09/11/2011. Na qualidade de Diretor do Clube dos Corretores de Seguros do RJ, apreciador e conhecedor da credibilidade desse canal, peço que analisem.



Equipe Seguro é Proteção

8 comentários:

  1. Bom dia a todos!
    Quero alertar para um possível seguro pirata comercializado na rede de supermercados Carrefour. Ao lado dos caixas existem cartazes enormes oferecendo "seguro auto" com valor fixo!? Ignorando o perfil do condutor e informações como cep de risco, etc. Não tive tempo de observar o nome das empresas envolvidas e, gostaria que investigassem! Ainda nessa semana, buscarei mais informações. Abraços, Silvio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Silvio, trata-se de Seguro de Automovel com cobertura exclusiva para Perda Total, Roubo e furto. Produto desenvolvido pela SEGURADORA CARDIF, chamado AUTOFÁCIL. Essa Seguradora é uma Multinacional especializada em Proteção Financeira e Garantia extendida.
      Att,
      Equipe Seguro é Proteção

      Excluir
  2. Sou associado de associação de proteção veicular , mais não tem regras , e tem regras criadas pelos interreses do seus diretores , que ganham dinheiro sem pagar qualquer imposto ,dizem que estão lá para dividir prejuizos , faz uma alvidoria nelas vai fechar 90% a 100% , isso seria otimo para os brasileiros pois as seguradoras nao quer pegar carros velhos , só novos e que seu interresse, Mas agora surge esse seguro pirata que os diretores das asssociação que não ganham nada com isso ,quem trabalha de graça,povo vagabundo.Acha brasileiro e burro .Investiga todas estas associações de proteção veicular.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se o seguro autofacíl da cardif é bom e é autorizado.

    ResponderExcluir
  4. Se não hovesse tanta ganância e burocracia por meio das seguradoras não haveria espaço para as associações, que é ate uma boa idéia o problema, é que ha nomeio um monte de mau caráterquerendo se aproveitar das pessoas

    ResponderExcluir
  5. Cuidado minha gente do Rio de Janeiro, tem uma empresa em Ramos, que está vendnendo Proteção veicular, como seguro de automovel, bem como, o proprietário tem diversas restrições física e jurídica de outras empresas, isso vai ocorrer tbm para quem vier adquirir esse contrato.
    ele se diz um sr. esperto como empresário e já saiu diversos locais foragido, depois de realizar suas coisas.
    empresa Autoporto. assistencia 24h e benefícios ltda, estrada do engenho da pedra 983 - olaria.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Quero denunciar a associação pirata Maxtruck e Maxcar de Goiânia, eles são um monte de bandidos sangue-sugas, e prestam um serviço podre! Só querem ganhar dinheiro e não querem saber dos seus associados. Faltam ética nestas associações piratas!

    ResponderExcluir