segunda-feira, 19 de março de 2012

Google é o ambiente preferido do mercado marginal de seguros

O ambiente anárquico proporcionado pela overdose de conectividade e de informação transforma o Google no ambiente ideal para que os seguros piratas possam divulgar seus “produtos e serviços”. É assim que o gigante de buscas fatura com as cooperativas e associações de proteção veicular, que se aproveitam desse cenário para ludibriar o consumidor desavisado. 


Action, Ampla, Nacional Proteção, Protvel, Unipropas, Seguros Ascobom, entre outras, são alguns dos resultados de links patrocinados apresentados pelo Google como empresas idôneas que supostamente trabalham na legalidade. 


Mas a verdade é que são algumas das associações ou cooperativas que o Google aceita na condição de patrocinadores, ou seja, todas elas pagam para ficar em evidência quando qualquer internauta faz uma pesquisa sobre “proteção veicular” ou “proteção automotiva”. 


De acordo com especialistas, o link patrocinado é a maneira mais fácil de alavancar a visibilidade de um site, reservando uma posição privilegiada. As campanhas aparecem em retângulo destacado acima dos resultados naturais ou na lateral da primeira página de resultados. 


Vale lembrar que, além dos links patrocinados, uma busca simples por “proteção veicular” traz uma enxurrada de resultados de empresas de seguros piratas que já se instalaram em quase todo o território nacional.


Fonte: CQCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário