Alinhado com o movimento de combate as cooperativas de proteção veicular estabelecido pela nova gestão da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que impediu o funcionamento da APPAUTO na última quinta-feira (15/09), e com a postura de combate à prática ilegal que alguns veículos de comunicação vemm desenvolvendo, o Corretor de Seguros Arnuss Wittitz Jr (...) , propôs mobilização dos corretores no CQCS.
Segundo Arnuss, esperar ações institucionais são insuficientes para resolver o problema. “Também temos que fazer nossa parte”, convoca Arnuss . “Procure no Google por APPAUTO e vá direto à linha do "Reclame Aqui" (2ª informação). Entre no link e clique nos ícones das suas redes sociais e denuncie”, sustenta.
As mídias sociais tem se estabelecido como uma importante ferramenta de mobilização, e já foram plataforma de importantes movimentos que ganharam repercussão televisiva, em reflexo ao alcance das redes no Brasil. De acordo com matéria publicada em 10 de setembro, no UOL, o Facebook já atingiu a marca de 30,9 milhões de usuários únicos no Brasil, enquanto o Twitter possui 14,2 milhões.
A ação de combate ao seguro pirata nas redes sociais seria o melhor caminho para banir a prática? O resultado pode apontar mais uma alternativa disponível aos maiores prejudicados: Corretores de Seguros e consumidores. “Faça a sua parte. Vamos usar as ferramentas que temos para garantir nossos direitos”, convoca Arnnus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário