quinta-feira, 22 de março de 2012

Fenacor notifica o Google contra seguros piratas

Em ofício assinado pelo vice-presidente da entidade, Robert Bittar, a Fenacor notificou o Google pela divulgação de links de seguros piratas. De acordo com o texto enviado hoje (21/03) ao responsável pela comunicação com a imprensa, Fabio Sabba, o objetivo é "tratar de assunto extremamente relevante para o mercado de seguros brasileiro e para o próprio consumidor de seguros". 

Segundo o posicionamento da Fenacor expresso na correspondência ao Google, as associações e cooperativas de seguro pirata atuam à margem da lei e sem regulação ou fiscalização da Susep. Por um lado, desafiam o poder público, não constituem reservas técnicas, nem se sujeitam ao sistema de capital mínimo. Por outro lado, não há recolhimento de tributos, pois se apresentam como entidades associativas. 

"O consumidor se vê atraído pelos valores mensais a título de proteção veicular, e as falsas comodidades, mas, em verdade, está exposto a riscos e prejuízos financeiros, por não contar com as garantias inerentes ao seguro oficial, gerido pelas sociedades seguradoras autorizadas a operar, com a fiscalização da Susep em relação às suas reservas técnicas, que são aplicadas basicamente em títulos do governo federal", aponta Bittar. 

O vice-presidente da Fenacor enfatiza que esses esclarecimentos são importantes para identificação dos links patrocinados que aparecem no site de buscas, o que contribui para proliferação de atividade marginal que desrespeita a lei e engana os consumidores. "Solicitamos, assim, que V. Sas. avaliem e revejam a política de divulgação dessas associações por tudo quanto foi acima relatado", reforça.  



fonte: CQCS | Pedro Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário