O parlamentar acentuou ainda que esses profissionais não possuem condição de contratar seguro para seus veículos e, quando o fazem, “não encontram respaldo integral no valor do bem protegido”.
Fonte. CQCS
A Procuradoria Federal junto à Superintendência de Seguros Privados (PF/SUSEP) ajuizou na última sexta-feira, 14/10, quatro novas ações civis públicas em face das empresas PREVCAR, AMPLA, ABRAVAM e APRONORTE, com o objetivo de suspender a comercialização de seguros sem a autorização da SUSEP.
Já a FederalCar custa apenas R$ 50 mensais e usa os slogans “Seu carro merece essa proteção” e “Seu veículo em boas mãos”. No outdoor, não há menção a serviços agregados, apenas ao pacote com as já citadas coberturas básicas: roubo, furto, colisão, incêndio.
Dia 18 de Outubro é Dia do Securitário e para homenagear esse profissional tão importante nada melhor que saber um pouco mais sobre a história dessa profissão.
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) apertou o cerco às seguradoras estrangeiras que atuam no Brasil sem licença do regulador. A primeira delas deve ser conhecida nos próximos dez dias e será multada em mais de R$ 11 bilhões, cifra equivalente à importância segurada da carteira do grupo, segundo a autarquia, sem relevar nomes.
A Associação dos Corretores da Baixada Fluminense vai comemorar o Dia do Corretor de Seguros em almoço, marcado para o dia 19, tendo como prato principal os efeitos causados pela venda de seguro pirata no mercado formal da região.[7]